Home Você vai chegar!

Você vai chegar!

Não Pare

O texto conta que Terá tinha três filho, Abraão, Naor e Harã.
Harã, o filho casula de Terá, acabará de morrer e ele, sem saber, já debaixo da direção de Deus, decide ir embora e saiu com eles da terra de Ur dos caldeus para a terra de Canaã.

Talvez o que motivou essa mudança, seja a memória da dor, pela perca de seu filho e naquele ambiente que ele viu seu filho crescer, possivelmente a lembrança lhe causava dor.

Durante o caminho para Canaã, eles passaram por uma cidade chamada Harã, que não coincidentemente é chamada pelo mesmo nome de seu filho, mais novo Harã, recém falecido.

O destino de Terá era Canãa, cidade na qual Deus, posteriormente entregaria a Abraão.

A história diz que quando passaram por Harã, eles armaram tendas e ali habitaram, o lugar de passagem, foi feito habitação.

Devemos entender através destes versículos, que em Harã não se deve armar tendas, você não deve fazer deste lugar a sua habitação.
Porque esse lugar representa e configura a lembrança de tudo que você deixou para trás.

Através da vida de Abraão, onde Deus convida Abraão à caminhar com Ele, com o objetivo de contrair um relacionamento com ele e não só chegar à terra prometida.

Deus nos ensina, a importância que tem o caminho que fazemos, mais valioso é, do que a própria chegada.


Não à toa, Jesus é reconhecido como O caminho, não só o fim.

Como você tem caminhado?

Como você caminha determina o seu fim, em alguns momentos Deus pode vir a nós chamar a caminhar, nos prometendo um fim na qual a pessoa que somos agora não suportaria viver e nesse momento não nos sentimos prontos e preparados para começar a caminhar com Ele.

Mas a caminhada, que deus nos chama a fazer é o momento de cura, é o lugar da renúncia e transformação, para que cheguemos ao destino final prontos.

Não há problemas em iniciar a caminhada com Cristo, cheio de pecados e feridas, afinal somente Ele pode nos transformar.

Mas se você não se render à resolver as suas lembranças do passado, durante a caminhada rumo ao seu destino, você pode morrer na lembrança do que você queria ter e não teve, do que queria ser e não foi.


Porque essa é a armadilha do diabo para os nossos dias, colocar em nosso caminho motivos, causas e circunstancias que arremetem a paralisia da sua mente, colocando você em lugares que relembram as coisas que aconteceram no passado, despertando em você a sensação que está indo para frente, mas na verdade está paralisado no lugar da sua dor, infelizmente, a bíblia diz que Terá arma tendas, habita e morre em Harã.

Haverá momentos que você vai se encontrar em Harã, mas lembrasse é apenas um lugar de passagem e não de habitação.

Entregue à Deus tudo aquilo que te paralisa, as suas dores e memórias do passado e não permita que o diabo roube de você a alegria de viver a promessa completa.

Deus está dizendo que não vai acontecer com você, o que aconteceu com Terá, eu profetizo que irá acontecer com você o que aconteceu com Abraão.

Você vai chegar! O seu lugar é Canaã.


Autor: Beatriz França

Author: Vivendo a Palavra

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *