Sintonia com Deus

Quantas vezes sintonizamos o rádio de casa ou do carro naquela emissora que gostamos para ouvir nossas músicas preferidas? E quando queremos assistir a um determinado programa de TV, também precisamos sintonizar no canal certo.  A palavra sintonia,  tão comum nos dias de hoje, é definida no dicionário de várias formas mas, em resumo,  todas elas sugerem o ato de estabelecer uma ligação que permita uma perfeita comunicação entre dois “dispositivos”. Isso mesmo, uma ligação que permita a comunicação perfeita entre a antena das emissoras de TV e o aparelho em sua casa ou da antena  da emissóra de Rádio com seu rádio ou, no caso do nosso texto, uma perfeita conexão entre  a “Antena Celestial” de Deus e seus servos aqui na Terra. Nos dois primeiros exemplos os aparelhos possuem um sintonizador com o qual todos estão acostumados, mas e com Deus? Como estabelecer esta conexão? O “sintonizador celestial” chama-se oração e quando você aciona esse dispositivo ele faz uma conexão direta com Deus, mas com uma grande diferença das outras: por esta conexão você recebe, mas também envia informações, como na internet, e o melhor: sem quedas de conexão por parte da operadora. A “operadora celestial” está sempre “on-line” .

A Oração, que é o principal meio de nos comunicarmos com Deus, deve ser praticada constantemente e não apenas quando queremos pedir alguma coisa , o que é comum. É através dessa comunicação que passamos a conhecer melhor o Senhor, tornando nossa relação com Ele mais íntima e assim nos tornando mais sensíveis ao que Ele tem a nos dizer. Muitas pessoas alegam não conseguir “ouvir” o que Deus tem para dizer e acabam achando que Ele não fala com elas. Isso acontece porque  elas desenvolveram uma relação uninateral, elas falam, falam, falam e não param para ouvir a resposta da oração. Quando estudamos a Palavra de Deus percebemos a grande importância dessa poderosa ‘ferramenta’ e sua constante aplicação. A Bíblia está repleta de passagens onde os servos de Deus oraram para obter respostas para suas dúvidas e conhecer a vontade do Senhor. Você vai perceber também que onde há uma oração sincera, o Senhor se inclina para ouvir! Ele sempre escuta e responde ao clamor de seus servos e cabe a nós estarmos preparados para “estabelecer uma perfeita comunicação” com Ele de modo que possamos ouvi-LO também. Lembre-se de que um aparelho mal sintonizado pode provocar chiados e dificultar o entendimento da música, do programa de TV e, no caso da oração, dificultar o entendimento da resposta que Deus tem para você e DEUS SEMPRE TEM UMA RESPOSTA PARA A SUA ORAÇÃO. E ainda que não seja a resposta que você gostaria, fique tranquilo, porque a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável; e sempre é melhor fazer a vontade Deus.

Uma pequena oração:

Amado Deus, graças te dou por mais esse dia e te peço, dá entender aos teus servos a importância da oração, para que cada um de nós possa  buscar e Te encontrar Pai,  falar Contigo e ouvir a Tua resposta, Senhor. Faz-nos entender também que essa poderosa ferramenta de intercessão deve ser usada não só buscando o benefício próprio, mas o coletivo, orando também pela Salvação do Teu povo.

Amém

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *