Doe Palavras, não custa nada!

Você também pode doar palavras de carinho para esses irmãos!

Recebi este material por email da minha esposa e achei legal postá-lo aqui para ajudar na divulgação desta idéia que pode fazer grande diferença na vida das pessoas que recebem tratamento na instituição. Eu vou passar por lá para “doar” algumas palavras, e você? O que está esperando?

Segue abaixo  o texto na íntegra:

No Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, 08 de abril, o Instituto Mário Penna – entidade filantrópica mineira dedicada ao tratamento de pacientes com câncer – lançou, em parceria e iniciativa da RC

Comunicação a campanha “Doe Palavras”. Criativa e inédita, ela incentiva a demonstração de carinho aos que sofrem com a doença. A idéia é a de gerar um banco de mensagens e pensamentos positivos que transmitam aos pacientes e hóspedes, esperança, conforto e acolhimento. Milhares de mensagens escritas por pessoas de todo o pais estão sendo recebidas em uma plataforma web e transmitidas em tempo real nos televisores instalados nas dependências das unidades do Instituto Mário Penna.

Ao invés de pedir doações em dinheiro, mantimentos etc. a campanha apela para o sentimento solidário, se diferenciando por solicitar apenas a doação de palavras e de atenção. Segundo o superintendente geral do Instituto Mário Penna, Cássio Eduardo Rosa Resende, palavras expressam sentimentos e, por isso, se tomam mais significativas do que o dinheiro. “Buscamos uma campanha que trouxesse aos pacientes coisas que o dinheiro não pode comprar como motivação, carinho e solidariedade. Essas palavras ajudam aos pacientes e familiares a enfrentar o tratamento com mais coragem”, destacou.

Dentre as mais de 52 mil mensagens recebidas nos primeiros 20 dias da campanha (que será permanente), está a do vice-presidente da República e exemplo de luta como paciente oncológico, José

Alencar Gomes da Silva, que escreveu: “Devemos sempre ter fé e confiança. Fé em Deus, confiança nos médicos. Esse é o caminho para alcançarmos o nosso objetivo”. Inúmeros artistas, como Luciano

Hulk, Ivete Sangalo e Pedro Bial, também já enviaram mensagens de incentivo aos pacientes do Instituto Mário Penna. As palavras podem ser doadas através do site www.doepalavras.com.br ou pelo twitter, introduzindo a expressão #doepalavras (escrita dessa forma) em alguma parte do posto Para que a iniciativa tenha grande alcance, foi desenvolvido um sistema que faz o filtro dos textos e os envia aos12 televisores de LCD localizados nas salas de quimioterapia, radioterapia e de espera dos Hospitais Mário Penna e Luxemburgo, além dos Lares Célia Janotti e Januário Carneiro, que compõem a Casa de Apoio Beatriz Ferraz.

Em uma segunda etapa, as mensagens serão compiladas para publicação em um livro que o Instituto Mário Penna vai remeter para todas as instituições que cuidam de pacientes oncológicos no Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *