Campanha incentiva o combate à violência infantil

Fonte: BemParaná
Durante o período de férias, em que os filhos ficam mais tempo sozinhos, os pais devem redobrar a atenção para prevenir abuso sexual contra crianças e adolescentes. Para conscientizar a população sobre esse tema, a Secretaria da Criança e da Juventude dá início à Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes neste fim de semana. A campanha faz parte da Operação Viva o Verão, do governo do Paraná.
A campanha conta com apoio da Comissão Estadual Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente e começa sábado), em Ipanema. Durante os fins de semana, até 1º de março, equipes da Secretaria estarão nas praias distribuindo brindes, materiais informativos e promovendo brincadeiras. As atividades vão orientar os veranistas sobre as formas de evitar a violência, como identificar vítimas, como e a quem denunciar e o que fazer em casos de violência. As principais praias do Paraná estão no roteiro da campanha: Ipanema, Guaratuba, Caiobá, Matinhos e  Praia de Leste.
Na programação, estão brincadeiras para crianças, jovens e adultos. Além da distribuição de material informativo, as equipes promoverão gincanas, atividades esportivas e brincadeiras lúdicas, como fazer bolinhas de sabão, construir castelos de areia e brincar com cataventos. No último fim de semana da campanha, em Praia de Leste, será realizada uma passeata pelo fim da violência contra crianças.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *